Hospital São José recebe doações de sapatos para os profissionais

Os itens são parte do EPI de profissionais da saúde e serão doados através do programa Mesa Brasil Sesc

A medida em que o Ceará se prepara para uma nova fase no combate ao coronavírus, as ações de solidariedade continuam e ajudam a superar o momento desafiado. Nesta sexta-feira, às 16h, o programa Mesa Brasil Sesc fará a entrega de 100 pares de sapatos impermeáveis, específicos para uso hospitalar, aos profissionais do Hospital São José. Os materiais foram cedidos pela Claurus, empresa cearense especializada em EPIs e manutenção industrial.

De acordo com o empresário Rozier Rodrigues Silva, responsável pela Claurus, a ideia de fazer a doação aconteceu durante a live do cantor Wesley Safadão com o Grupo Raça Negra, realizada no último dia 17 para arrecadar recursos para o Mesa Brasil. Ele conta que ficou sensibilizado ao ouvir os artistas falarem sobre os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do combate à pandemia: “fiquei comovido e tive a inspiração de poder contribuir para uma melhor condição de trabalho destes profissionais”.

A gerente regional do programa Mesa Brasil Sesc no Ceará, Regina Miranda, conta que esse tipo de iniciativa é uma forma de colaborar com aqueles que estão fazendo um grande esforço para combater a Covid-19: “Levar esses equipamentos de segurança, além de ser uma forma efetiva de contribuir para a proteção dos profissionais, é uma maneira de dar apoio, de dizer para esses heróis da saúde que nós reconhecemos a importância do trabalho deles e estamos dispostos a colaborar com eles”.

Solidariedade durante a pandemia

Com um trabalho constante de parceria com instituições filantrópicas, o Mesa Brasil vem redobrando esforços durante o período de pandemia, que ameaça tanto a saúde física quanto a renda de milhares de pessoas.  Dessa forma, o programa tem estendido seu alcance para atender, além das instituições cadastradas que já são beneficiadas normalmente, outras entidades afetadas pelo cenário atual.

Isso tem sido possível por conta do aumento de doações que o programa recebeu nesse período. Através de iniciativas como as lives com artistas, o Mesa Brasil Sesc arrecadou, de março até o dia 31 de abril, 378 mil quilos (toneladas) de alimentos, beneficiando cerca de 300 instituições de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, com a participação de mais de 200 empresas.

O apoio de artistas locais e nacionais e de seus público também está sendo fundamental. Na live de Wesley Safadão com o Raça Negra, foram arrecadadas 199 toneladas de alimentos, além de outras doações como água sanitária, álcool em gel, máscaras e camas hospitalares.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Presente no Ceará desde 2001, ainda com o nome “Amigos do Prato”, o programa atende no Estado mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Mesa Brasil Sesc Ceará

Doações: mesabrasil@sesc-ce.com.br

Mais informações: (85) 99662-9158

VOLTAR